Apprendre une langue étrangère est réarranger et refonder tous les sens.

Venez apprendre le français !!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

RESUMO DAS FÉRIAS - JULHO 2011

O mês de julho representa para os professores uma grande oportunidade de reequilíbrio. Visitar lugares, rever amigos queridos, experimentar, são receitas para o reabastecimento do espírito. 
Dia 21 de julho fui comprovar, mais uma vez, o sucesso do Festival de Inverno de Garanhuns - PE e pude curtir o show da carioca Luiza Possi e Seu Jorge sob uma agradável temperatura de 12 graus na Praça Guadalajara, na companhia de parentes e amigos.

 Luiza Possi em sua apresentação

Àquele(a)s que ainda não conhecem este cantinho de Pernambuco estão perdendo a oportunidade de experimentar - além das sensações térmicas inesperadas - uma das melhores gastronomias e agitações culturais do estado.

Frio e Festa

Seguindo recomendações, decidimos partir em direção a Maceió para conhecer o renomado Picuí, restaurante que figura entre os melhores do país. Para a minha surpresa, o lugar discreto e super disputado por turistas estrangeiros, honrava o seu título.

Cordeiro, Alho Poró e purê de queijo

A simpática Maceió. Praia da Pajuçara

É evidente que Recife, a cidade mais especial para mim, estaria no meu itinerário.  Recomendo aos amigo(a)s o show do Edson Cordeiro nesta nova fase da sua carreira. Durante a minha estada na capital pernambucana pude comprovar, mais uma vez, a maturidade profissional deste intérprete e ouvi-lo cantar em português, francês, inglês e alemão.

Edson Cordeiro. Teatro Guararapes - Julho 2011 - Recife PE

Livraria Cultura e amigos: Séb, Jean Pierre GUIS, Najin e a eterna Eni Leitão

O árduo semestre, com longas jornadas, me fez decidir por mais um destino: Belém. Cidade encantadora, cheia de suspresas. Revisitar os cantinhos mais agradáveis de Belém, os queridos amigos, os sabores e, finalmente conhecer o trabalho maravilhoso da Gigi Furtado, cantora paraense de estilo. Um show inesquecível !

A chuva chegando nas Docas em Belém ...


A dança do Boto, Belém do Pará


Gigi Furtado cantando Clara Nunes

A talentosa Gigi Furtado

S'il Vous Plaît, Belém-PA.
Excelente opção para queijos e vinhos. Na companhia de amigos.

Depois de todas as experiências curtidas nestas férias, do prazer em rever pessoas e lugares queridos, o dever me chama. E, a volta para casa tem um sabor especial quando sobrevoamos os Lençóis Maranhenses...

Os Lençóis Maranhenses vistos do alto.  Isso é mais que um convite para voltar para casa ....

Início das aulas nesta semana 15 de agosto.


"Da mesma forma que a tradição precisa da traição, que a preservação precisa da evolução, que o acerto de hoje dependeu do erro de ontem, o contrário também é verdadeiro. Porque a evolução só é possível quando existe uma manifestação para ser contestada, aviltada." Nilton Bonder, A Alma Imoral



Um grande abraço.


2 comentários:

Pedro SOUSA disse...

C'est pas mal, ce métier. Presque autant de vacances qu'en ont les apprenants ... lol Du repos mérité, j'en suis sûr ! Abraço, brasileiro ! :)

Je Parle! disse...

Cher Bernardo, bienvenu au monde des profs !!! Amuse-toi bien !!! Abs.