Apprendre une langue étrangère est réarranger et refonder tous les sens.

Venez apprendre le français !!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

RESUMO DA PRIMEIRA SEMANA DE JUNHO 2010

La Capricieuse -  Navio Francês

No último dia 03 de junho, quinta-feira, feriado de Corpus Christi, o professor Vilton Soares foi convidado pelo Capitão-de-Corveta, o comandante do Navio-Patrulha francês Pascal Poimboeuf, para um coquetel a bordo no navio ancorado no Porto de Itaqui em São Luis - MA.

 
Tripulação da "La Capricieuse"

O evento contou com a participação de francófonos do Maranhão, Diretor da Alliance Française de São Luis, personalidades políticas e empresários do estado. 


Interior da Corveta

Apesar da forte chuva e consequentemente molhados, os convivas conheceram as instalações do barco se divertiram muito ao som de músicas francesas, vinhos e champagne, além de fornadas refinadas de salgados e especiarias da cozinha francesa.


Alguns convidados



O professor Vilton Soares, o Comandante do navio
Pascal Poimboeuf e o diretor da Alliance Française Nicolas Payelle

A recepção dos convidados pela Tripulação foi marcada por extrema simpatia. A variedade de bebidas e o ar de descontração, animaram a noite chuvosa da ilha maranhense.  Até às 02h00 da madrugada a animação continuava a mesma.


Ainda nesta mesma semana, dia 05/06/2010, às 10h05 da manhã, chegou ao aeroporto da capital maranhense o amigo Raphael Michallon, vindo de Fort-de-France, capital da Martinica. Chegou a São Luis para um estágio de três meses na Alliance Française, trazendo os seus conhecimentos de marketing. Amigo de longas datas, foi recebido com o carinho de todos, inclusive dos alunos do professor Vilton.


Professor Vilton, Raphael Michalon e os alunos de francês da Alliance Française


Bienvenue Raphael, que tu puisses connaître la joie chachée dans cette ville !!!

Obrigado pela visita ao blog e um forte abraço em toda(o)s.
Vilton Soares

Um comentário:

Adriano Doce disse...

Parabéns Vilton, pelo sucesso que estas fazendo aí em São Luis, torço muito por você e sei que essa cidade precisava realmente de um excelente professor de francês como Vilton Soares.Lendo o texto deu para imaginar um pouco o quanto foi prazeroso participar desse evento.